9 de abril de 2012

A Páscoa (e a semana que a sucedeu).

Oi, gente, desculpem a demora pelo novo post...
Aconteceu tudo muito rápido: o bebê ficou doente, depois a Lia e o Miguel juntos. Minha casa virou uma pequena clínica: remédios pra todo lado, a toda hora, inalações com e sem medicamentos, colírios, antibióticos... que aperto!
Some-se a isso os dentinhos do Vic querendo vir todos de uma vez (já temos dois rompidos, e dois quase rompendo), o pico de desenvolvimento dos dez meses, os primeiros passinhos... sim é oficial: meu bebê agora ANDA!!!
Tudo de uma vez, como uma tsunami!!!
Aí ninguém dormia, ninguém foi pra escola a semana inteira, e eu quase fiquei louca.
Precisava estudar muito pro concurso que vou prestar dia 22, e não consegui nem dar uma olhadinha no material, estou me sentindo super insegura com isso... e agora, quem ficou doente fui eu. CLARO!
Sem comer, sem dormir, por uma semana... teve dias que não consegui nem tomar banho, de tão cansada. Mas tudo bem, agora já passou, e eles estão bem melhores, graças a Deus.
Esse ano foi a primeira páscoa do Vic, a terceira do Mig e a quarta da Lia.
Foi uma delícia!
Na sexta-feira santa eu fiz salmão ao molho de maracujá, meu irmão veio de Santa Catarina pra cá, e almoçamos supertarde, mas tava gostoooso... no sábado teve o aniversário da Regina, filhinha da minha prima querida, Melissa: os irmãos dela vieram dos Estados Unidos, e tinha crianças que falavam português e inglês, e tinha crianças que só falavam inglês. Tive a chance de ver que meus esforços pra ensinar meus pequenos uma segunda língua desde cedo estão dando resultados: eles se entenderam muito bem com a Isabelle e a Mackayla: uma graça! Depois da festinha da Rê nós fomos pra casa do meu tio Tico, onde encontramos minha tia Iná, tio Júbilo, minha prima Petra (de quem eu sempre morro de saudades), tia Rita e Marcão, tio Ciro, Nina, o Zé (irmão da Nina) e a mulher dele, com o filhinho Enzo, que é pouco mais velho que o Vic, e a família que mora aqui: Orlando, Lu, os meninos Talles e Nícolas, tio Tico, tia Bi, Kalu e Pat.
Tinha muita coisa gostosa pra comer, e os pequenos se fartaaram de chocolate!
A noite, quando os meus pequenos foram dormir, já em casa, eu peguei toooodos os ovos de páscoa que eles ganharam e escondi pela casa, e desenhei caminhos de pegadas de coelhinho com giz. Minha mão ficou doendo e inchada, mas valeu a pena! Não tirei nenhuma foto, mas o importante é a lembrança que eles vão ter!
No domingo de manhã eles se divertiram encontrando os ovos pela casa!!!
Fizemos um churrasco, e a mulher do meu pai, Lu, e as filhas dela, Marilia e Isabela vieram também: DELÍCIA!!!
Á noite a dinda do Vic passou aqui, e trouxe mais ovos de chocolate! xD
Miguel teve febre, e já tinha ido dormir, tadinho... a Lia tinha acabado de deitar, então eu deixei ela falar oi, dar um beijo e voltar pra caminha.
Vic ainda demoroooooooooooou a dormir, ficou fazendo festa com a dinda.
E foi isso.
Hoje eu estou um trapo de gente: só queria poder deitar e dormir... ¬¬'
Beijos, beijos, e FELIZ PÁSCOA a todos!!!

2 comentários:

  1. Nossa com uma doente eu quase enlouqueço, e agora vc doente! Mas tiveram um feriado gostoso e isso que importa!
    Melhoras!!

    ResponderExcluir