8 de janeiro de 2012

Férias...

Putz, as férias são complicadas, né?
Os pequenos ficam entediados com facilidade, e a gente fica sem saber o que fazer!
Lia e Miguel foram à creche por alguns meses no ano passado, e isso foi ótimo para eles e para mim também... ajudou muito no desfralde diurno do Miguel, e a Lia adorou ter amiguinhos com quem brincar!
Mas, as férias chegaram, e a mamãe ficou sem saber pra onde correr.
Nós moramos meio longe de tudo, e numa cidade que não tem muitas opções no itinerário cultural, ainda mais quando se trata de crianças... por isso ficou complicado mantê-los entretidos.
Sempre que dá (afinal de contas, não moramos só nós quatro, tem também o meu pai) pra largar a casa bagunçada eu os levo para passear dentro do condomínio, mas ainda assim só temos uma pracinha sem playground por aqui...
Ano passado eles ganharam uma super piscina inflável, que foi sumariamente assassinada pela nossa querida faxineira, que, ao lavar a varanda, jogou a coitada em cima das roseiras do jardim. Eu até tentei remendar, mas foram TANTOS furos que não adiantou nada... ¬¬'
Estou estudando a possibilidade de comprar uma nova, mas com três listas de material pra comprar, acho que a piscininha nova vai ficar pra uma próxima vez.
Grana é sempre um tema recorrente quando se trata de férias, não é???
Ainda mais quando se mora num lugar que não dispõe de bons programas de férias infantis (e gratuitos!).
Vi recentemente que o Palavra Cantada ia se apresentar em um SESC em São Paulo, e fiquei babaaaaando pra levar os pequenos... mas não dirijo ainda, e de qualquer forma não teria um carro à disposição... e não consegui nenhuma carona. Foi uma pena, teria sido muito legal vê-los num show desses... mas ainda vai ter outros, e eu ainda os levo pra ver o Palavra Cantada. =D
Fico preocupada com a readaptação dos filhotes à rotina escolar... o Miguel é muito carente, e acho mesmo que vamos passar por toda a choradeira de novo nas duas primeiras semanas dele. A Lia sempre foi mais tranquila, acho que vai achar muito interessante ir para a escolinha de ônibus esse ano!
Teremos, claro, problemas de logística com os horários diferentes, mas vamos dar um jeito...
Voltando ás férias... hehehehe.
É só aqui em casa que as crianças preferem ficar na frente da tv??? Eu preciso desligar a tv quando quero que eles vão brincar!!! E ainda assim eles não vão pro quintal, não entendo... temos mais de mil metros de quintal e esses dois malucos ficam enfurnados dentro de casa! Hoje vou montar a barraca deles lá fora, pra ver se eles se desentocam daqui um pouco... e estamos pensando, meu pai e eu, em programar uma viagem ao litoral, onde a família tem uma casa... tomara que dê certo: fico MUITO nervosa em pensar nos meus filhotes perto daquele MOOOOOONTEEEE de água que é o mar.
Não se enganem, caros leitores, eu não desgosto da praia, pelo contrário: eu adoro!
Mas morro de medo de qualquer coisa que possa ameaçar, mesmo que remotamente, os meus pequenos, e o mar definitivamente não é uma ameaça remota. >.<
Por outro lado, acho que seria uma experiência muito legal para eles, e acho mesmo que vão se divertir á beça... então fico me equilibrando entre ter um ataque de nervos só em pensar, e rir da simples possibilidade de ver meus pequenos fazendo um castelo de areia de verdade!
Acho que vou amarrá-los ao guarda-sol, como a gente faz (ou deveria fazer) quando leva o cachorrinho, hehehehe... assim fico tranquila. Hahahahahahahahahahahaha!!!
Seria uma cena e tanto, não...? Pobrezinhos...
Além disso, ainda tem o problema de mudança de pressão nos ouvidos do Victor, que ainda é muito bebê... pode causar uma otite, e, em casos mais extremos, problemas crônicos de ouvido (foi o meu caso - dei trabalho para a minha pobre mãe por mais de um ano depois de uma viagem ao litoral, e quase perdi um ouvido nessa dança... além de ganhar um medo ABSURDO de hospitais, médicos, jalecos, e tudo o que possa ser ligado a esse meio).
Isso tudo sem falar nas viroses, sol muito forte, e outras mil coisas ás quais nos sujeitamos quando vamos á praia.
Acho que, afinal, sou uma mãe meio neurótica, não?
Bom, é isso aí, caros leitores...
Quem quiser se manifestar a respeito, fique a vontade para comentar... vou ter muito prazer em responder! =D
Beijos, beijos e mais beijos...
Cema.

4 comentários:

  1. Tbém sou mãe de 3, porém já grandinhos. kkkkkkk
    Praia é uma ótima opção e não há o que se preocupar. As crianças gostam mesmo é de fazer seus castelinhos na areia e sentir a água na altura do tornozelo. Eles ficam relaxados e dormem cedo. Espero que dê tudo certo!!!

    ResponderExcluir
  2. Tia, acho que você tem razão... em todo caso, estarei com mil e oitocentos olhos em cima deles... hehehehe!
    Vanessa, amor, obrigada pelas dicas! Assim que conseguir, vou providenciar cartolinas, tintas, canetinhas e crayons, cola, lantejoulas e o que mais eu conseguir... hehehe! Acho que vai ser divertido!

    ResponderExcluir
  3. Ferias, ou na casa da vovó ou então colonia d ferias!!! =D

    ResponderExcluir
  4. aqui tbm não tem muita coisa p se fazer,moro num condominio tbm e nem play tem,ta dificil...tbm sou do Cmpb e já sou uma seguidora do seu blog,e te convido a dar uma passadinha lá no meu: http://bebelezura.blogspot.com/
    ficarei feliz de te ver por lá...até mais

    ResponderExcluir