18 de janeiro de 2012

Reunião da creche...

Pois é, leitores e leitoras... hoje fui à reunião da creche na qual o Victor está matriculado.
Confesso que eu estava petrificada com a possibilidade de deixar meu bebê na creche, principalmente porque até pouco tempo atrás ele simplesmente não aceitava NENHUM tipo de alimentação que não fosse o leite materno.
Mas nos últimos dias o pequerrucho começou a aceitar alimentos, e hoje até bebeu água! Claro, que logo depois ele pediu o peito, mas o fato de ele estar abrindo a boca voluntariamente pra comer, já me anima muito. =D
Enfim, hoje fui na tal reunião, e me senti um pouco mais tranquila. Gostei da escola, conheci as cuidadoras, conversei com a diretora (a respeito das restrições sobre o leite, que pretendo ordenhar e mandar todo dia, e a respeito das fraldas, vou falar isso daqui a pouco, foi genial!), com outras mães... a dinda dele, minha amiga Pam, foi comigo, e foi muito gostoso!!!
Minhas maiores preocupações eram a alimentação dele, já que ele não aceitava alimentos ainda, e a nossa opção pelas fraldas de pano. Bem, vejam, as preocupações eram infundadas, porque a creche (municipal) não vetou nada disso, nem ofereceu nenhuma resistência, graças a Deus!!!
Conversei com as professoras e com a diretora, e elas me disseram que o grande problema das fraldas de pano é que tem mães que acham que a professora deve lavá-las a cada troca, o que, diga-se de passagem, NÃO é o meu caso. E falei que prefiro o uso das fraldas de pano, e que não quero nem espero que lavem as fraldinhas dele, porque GOSTO de fazer isso... sou chata, prefiro fazer do meu jeito, pronto, acabou. A cuidadora ficou satiseitíssima, apesar de estar surpresa com minha opção.
O outro grande ponto era o fato de eu NÃO QUERER parar de amamentar (pretendo amamentá-lo PELO MENOS até os dois anos de idade), e por isso não quero introduzir nenhum outro tipo de leite na dieta dele. Claro que me olharam com uma cara de "então o que vc pretende fazer, criatura?!"... eu disse que tenho a bombinha, e que vou enviar todos os dias, com ele, de manhã, o leite para o dia dele, e que quero que esse leite seja oferecido em um copinho, SEM bico. Só um copinho comum, de boca larga, como o que uso para dar água pra ele aqui em casa. O copinho sou eu quem vou comprar, é parte da lista de materiais dele, então esse não vai ser um problema.
A diretora então me chamou num canto, e disse: mãe, tudo bem, concordo com seus pontos de vista, e só quero te pedir pra providenciar um atestado médico que alegue qualquer motivo para fundar essa necessidade dele. Porque vai ter mãe dizendo que seu bebê recebe mais atenção, e bla bla bla... é só para podermos justificar esses cuidados especiais com ele caso alguém reclame.
Achei justo, e disse que vou providenciar isso o mais rápido possível.
Ficamos todos felizes e satisfeitos, e a mamãe neura aqui ficou muito mais relaxada com a iminência da escolinha.
Depois disso nós (eu, Vic e dinda Pam) fomos resolver outra meia-dúzia de coisinhas e viemos para a casa.
Chegando aqui, fui buscar meus outros dois monstrinhos queridos, na casa da minha amiga/braço direito/vizinha/babá Mariana. Ai, gente, é TÃO GOSTOSO ver seus filhotinhos correndo pra você e gritando "mamãe, mamãe!!!"... =D
Aí a Lia virou pra mim e disse: "Mamãe, eu fiquei com muuuuuitas saudades de você..."
E me deu um super abraço apertaaado!
Aaaain, minhas delícias! Miguel veio todo feliz me contar que viu o papagaio (uma maritaca, mas ele não liga), que viu o galo, que o galo correu atrás do cachorro, e ele correu atrás do galo... todo afobado, desesperado pra falar tudo com detalhes... hahahahaha!!!
E aí todos nós (eu, Vic, Lia, Miguel e Mariana - a dinda Pam teve que ir pra casa dela -_-) voltamos pra casa e comemos sorvete!
E estreamos o novo chiqueirinho do Vic, que eu comprei num brechó que adoro (esse será assunto num post próximo), depois de limpar bem.
Foi tudo muito gostoso, mas eu estava EXAUSTA, porque dormi pouco e MUITO mal na noite passada, acordei cedo e passei a primeira metade do dia correndo pra cá e pra lá... e a Mariana tbm estava cansada, porque dormiu mais tarde do que eu e levantou tão cedo quanto... ela resolveu ir descansar, e eu tbm deitei com os filhotes pra um cochilo merecido e necessário!
E foi isso, fim, acabou! =D
Beijos, beijos, meninas e meninos!!!




4 comentários:

  1. post NECESSÁRIO praquela mãe com filho na MESMA creche, mas, por "coisinhas" da vida ( vou te falar, hj o dia foi incrivelmente tenso '-') não conseguiu ir à reunião :) Tbm fiquei tranquila, o pessoal parece tranquilo qto algumas decisões que eu tbm precisei tomar sobre Pipe e creche *-*
    Sobre o post do brechó...será que tem cadeirão lá, queria acostumar o Pietro (tarde demais, eu sei) a comer ali, pq, no carrinho é ruimm dms >.<
    Perfeito como sempre, bjs bjs!

    ResponderExcluir
  2. Nau, amooor!!! Adoro que vc sempre comentaaa!!!
    A respeito do cadeirão, vou te passar pelo face! =D

    ResponderExcluir
  3. eba!!!! Mas o, Cema, nao tem problema oferecer sippy cup (aquele do bico duro), sippy nao desmama! se pegar o tipo com valvula, nao derrama...eu dou copo normal e sippy (do tipo com e do tipo sem valvula) pro Dimitri, e ele ta firmao no peitao, e fiz igual com Sam e Regina (NAAAAAAAAAAOOOOOOOOOO estou falando como critica, e sim so sugestao, como onsultora de amamentacao mesmo, mas realmente se quiser simplificar, o copo e a ideia mais basica e simples e barata)

    E o Vic vai se divertir e vai ficar bem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Meel!!!
      Pois é, eu tenho milhares de copinhos aqui em casa, mas o grande problema é que o Vic parece não sacar que precisa sugar o copinho pra sair o líquido... acho que preciso providenciar um que vaze, pra ele começar a entender que dentro do copinho tem leite/suco/água, e aí, sim, introduzir o copinho antivazamento...
      Como no momento atual não to podendo gastar com NADA que não seja essencialmente ESSENCIAl, to meio que protelando essa pro mes que vem...
      Anyways, as suas dicas são SEMPRE bem vindas, Mel, vc sabe disso... ainda mais quando são a respeito de amamentação!!! =D

      Excluir